domingo, julho 29, 2007

A obviedade do óbvio

É tão óbvio que não percebemos, tão claro, limpo, direto, objetivo e claro, óbvio, que ficamos com a sensação de estar óbvio demais. Mas a verdade é que nunca buscamos o óbvio na vida, sempre tentamos complicar e a vida nos dá exemplos que o óbvio é o melhor caminho; sempre, nós, seres humanos em eterno aprendizado, não percebemos o quão óbvio é o óbvio. Lembre-se de suas brigas, qualquer uma, seja com um amigo ou amiga, com a sua mãe, com seu pai, namorado, avós, enfim, qualquer pessoa. Lembrou, relembrou detalhes, agora repare que é tão sútil o certo do errado que não vale a pena o estresse que você teve, logo, é óbvio que você gastou uma energia enorme e desnecessária em algo que não lhe rendeu nada de bom.
Ainda não está convencido, ok. Pense nas melhores coisas da vida, e imagine como conseguí-la...No final da reflexão vai ver que a resposta é...óbvia. Não disse fácil, mas óbvia. Outro exemplo? então tá, lembre do anúncio mais maravilhoso que você viu na vida, com absoluta certeza, você disse, maravilhoso, genial, sensacional, sem pensar na simplicidade da genialidade dele, depois refletindo, pensando melhor você diz, óbvio, até eu faria. Só é genial, por isso, pela obviedade do óbvio.
Nunca pensamos em fazer o óbvio, sempre queremos o nirvana............Isso é o óbvio ululante, como já dizia Nelson Rodrigues

Um comentário:

Amandita disse...

^^ Meu tiozinho é um gênio. Esse é da série da "Vulnerabilidade da invulnerabilidade"? =D Muito bom tio. Chega a ser absurdo como realmente contornamos o óbvio para buscar o que é difícil. Mas, fazer o quê? Viva a adrenalina!